POLÍTICA

min de leitura - #

Em Cruzmaltina, mais de 200 servidores receberam o benefício

Edison Costa

| Edição de 13 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeita de Cruzmaltina, Luciana Lopes Bueno de Camargo (PSDB), liberou anteontem o pagamento de metade do 13º salário do funcionalismo público municipal. O dinheiro, num montante de R$ 220,3 mil, já está na conta dos mais de 200 servidores desde quinta-feira. A outra metade será paga no mês de dezembro.

Imagem ilustrativa da imagem Em Cruzmaltina, mais de 200 servidores receberam o benefício


Luciana Bueno explica que, mesmo com a crise econômica, que afeta diretamente as prefeituras, está sendo possível manter as finanças do Município sob controle. Ela assinala que, para tanto, vem monitorando o consumo de combustível e outras despesas internas e suspendeu toda e qualquer festa tradicional de Cruzmaltina, mesmo contra a vontade do povo, para fazer o máximo de economia. 
“Isto é resultado de uma administração municipal que trabalha com responsabilidade e prudência, assegurando o pagamento de servidores, fornecedores, além de cumprir com todas as suas obrigações junto à comunidade”, afirma.
A prefeita assinala que, desde início do ano, vem guardando uma pequena reserva para pagamento do 13º salário do funcionalismo e que poderia pagar tudo no final do ano. No entanto, achou por bem antecipar já 50% do décimo-terceiro, para atender às necessidades dos servidores e fomentar o comércio local. Segundo ela, “este montante que está sendo pago ao funcionalismo, além de atender diretamente os servidores, fomenta o comércio local, que está enfrentando dificuldades como todos os setores da economia”. Conforme assinala, “este é um dinheiro que vai circular no próprio município, o que é bom para toda a municipalidade”.