POLÍTICA

min de leitura - #

Emprego e moradia são prioridades do prefeito Furlan em Jardim Alegre

DA REDAÇÃO

| Edição de 28 de novembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após ser reeleito em Jardim Alegre com 58,66% dos votos válidos, o prefeito José Roberto Furlan (Cidadania) já está programando os projetos da gestão para os próximos quatro anos. Em rodada de entrevistas promovida pela Tribuna do Norte com os prefeitos eleitos da região, ele apontou quais serão as principais prioridades de governo no novo mandato.

Segundo Furlan, o segundo mandato começa mais planejado, com recursos assegurados e orçamento preparado pela equipe da atual administração. Cerca de 30 a 40 projetos estão sendo encaminhados para o Governo do Estado e Governo Federal, visando melhorias em todos os setores do município, seja na saúde, educação, urbanismo e infraestrutura. 
“Nosso desejo é poder acertar mais e poder trabalhar mais em todas as áreas. Sabemos as demandas da cidade e nem precisamos esperar dia primeiro janeiro para começar o segundo mandato. Os desafios que temos pela frente são grandes, temos a Covid-19 que está novamente se voltando contra nós. Mas acredito que superado essas dificuldades, vamos conseguir uma administração tão boa quanto os primeiros quatro anos”, disse Furlan.
Ainda segundo Furlan, dentre as prioridades para o próximo mandato está o avanço na geração de empregos. “O nosso maior desejo é a geração de empregos para nossos jovens. Nesta gestão já negociamos um terreno de 15 alqueires entre a Placa Luar e o Pouso Alegre para instalação de indústrias. Já temos uma empresa de grande porte interessada que deve gerar aproximadamente de 60 a 100 empregos”.
Ele lembra ainda que a Prefeitura também ter recursos assegurados junto ao Governo do Estado e em breve a cidade terá a construção de mais 71 novas casas populares. “Isso movimenta a construção civil na cidade e gera novos empregos. Temos uma demanda muito grande por moradias em Jardim Alegre e nos próximos quatro anos vamos continuar lutando para conseguirmos mais recursos para construção de novas casas populares”.
Para a agricultura que é a principal fonte de renda do município e movimenta o comércio da cidade, a ideia é melhorar a vida do homem do campo, com mais readequação de estradas rurais e melhorias nos carreadores. Além é claro, de continuar com os avanços na diversificação na agricultura.
“Na primeira gestão recuperamos estradas fizemos novas pontes, queremos dar continuidade nesses serviços e agora também fazendo melhoramentos nos carreadores das propriedades rurais. Nos últimos anos tivemos um trabalho muito forte na fruticultura e vamos continuar incentivando para o produtor tenha novas fontes de renda”, assinala Furlan.