POLÍTICA

min de leitura - #

Encontro de procuradorias da mulher homenageia vereadora

DA REDAÇÃO

| Edição de 30 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Procuradora da Mulher, vereadora professora Jossuela (PROS), participou na última sexta-feira do 1º Encontro Regional Descentralizado da Procuradoria da Mulher do Paraná. 

Realizado no Plenário da Câmara Municipal de Guaíra, edição Noroeste, o evento organizado pela Procuradoria da Mulher de Guaíra, através da vereadora e Procuradora, Cristiane Giangarelli, contou com a participação da deputada estadual e procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná, Cristina Silvestri, da coordenadora da Procuradoria na ALEP, Alessandra Abraão, presidente da Casa, Tereza Camilo dos Santos, ex-vereadora da Casa, Marlene Dallacosta (autora da lei que criou a procuradoria da Mulher na Câmara de Guaíra), além de vereadoras, procuradoras e assessoras de diversas Câmaras do Paraná.
“Foi um encontro produtivo e de muita troca de experiências e conhecimento. Cada vez que nos encontramos, seja em cursos ou em encontros, fortalecemos cada vez mais a rede de proteção às mulheres. Esse 1º Encontro Descentralizado da Procuradoria da Mulher do Paraná, segundo a organização, teve como objetivo fortalecer as procuradorias já existentes no Estado, dividir experiência na esfera do Poder Legislativo, além de estimular a criação de novas nas demais cidades paranaenses”, explicou a Procuradora da Mulher e vereadora apucaranense, Jossuela. 
A deputada Cristina Silvestri ressaltou a importância da atuação da Procuradoria para a conquista de políticas públicas, e adiantou que a estruturação das Procuradorias em todo o Paraná, é uma meta que irá permitir intensificar ainda mais a defesa das mulheres e o combate à violência doméstica.