POLÍTICA

min de leitura - #

Ex-presidente Lula recebe visita de familiares e parentes

Folhapress

| Edição de 20 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a receber a visita de parentes na manhã de ontem na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde o dia 7.
Familiares do petista entraram por volta das 9h25 no prédio da carceragem. Dois homens -um deles Fábio Luís da Silva, conhecido como Lulinha- e duas mulheres, além de uma criança, entraram pelos fundos do prédio, e passaram a pé pela entrada principal da PF, até acessar o prédio.
Esta é a segunda vez que Lula recebe familiares. O dia de visitas para o ex-presidente é diferente do dia dos demais presos no local, para evitar que seus parentes cruzem com familiares de seus delatores Antônio Palocci, Léo Pinheiro e Renato Duque –que podem ter visitas às quartas-feiras.
Na terça, senadores que estiveram em Curitiba fizeram uma manobra com objetivo de driblar ordem da Justiça Federal e conseguir visitar o ex-presidente na prisão.
Os manifestantes acampados em torno do prédio do prédio da PF mudaram novamente de lugar. Segundo os organizadores, o terreno escolhido inicialmente não oferecia infraestrutura e segurança necessárias.