POLÍTICA

min de leitura - #

FNP define a programação de encontro regional em Apucarana

Editoria de Política

| Edição de 22 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou ontem a pauta do lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, prevista para sexta-feira, em Apucarana. O evento será realizado no anfiteatro Gralha Azul, da Unespar/Fecea, das 8 às 13 horas.
O secretário executivo da FNP, Gilberto Perre, informa que será apresentado um breve histórico da “frente”, sua origem, objetivos e trabalhos desenvolvidos nos últimos anos, bem como informações sobre a eleição da diretoria para biênio 2017/2018. Também será exposto em vídeo e explanações o que é o EMDS, seu conteúdo e programação.
Segundo ele, durante o evento de Apucarana, os prefeitos, gestores e autoridades da região e de todo o Paraná terão oportunidade de conhecer novos projetos desenvolvidos pela FNP. “Vamos apresentar o PMAT; Mobilidade Urbana: Segurança Viária e Ruas Completas; Modernização da Rede Pública de Educação; e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente em Festas Populares”, anuncia Perre.

Imagem ilustrativa da imagem FNP define a programação de encontro regional em Apucarana


O secretário da FNP diz ainda que, em Apucarana, haverá espaço para prefeitos, vice-prefeitos e secretários apresentarem sugestões de temas e até de palestrantes para o evento de Brasília, que será realizado de 24 a 28 de abril, no Estádio Mané Garrincha.
Já confirmaram presença no lançamento regional de Apucarana prefeitos e vice-prefeitos de 60 municípios do Estado. O presidente da FNP e ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), também virá a Apucarana. “O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, deve informar hoje o encaixe do evento em sua agenda”, revela o prefeito Beto Preto.
O Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável é o maior evento de sustentabilidade urbana do Brasil. Ele promovido a cada dois anos pela FNP, em parceria com o Sebrae Nacio nal.