POLÍTICA

min de leitura - #

Governador é imunizado em Apucarana contra Covid-19

DA REDAÇÃO

| Edição de 13 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), foi vacinado contra a Covid-19 na manhã do último domingo, em Apucarana. Ele chegou por volta das 9h30 no Ginásio de Esportes Lagoão e ficou cerca de 20 minutos na fila. Ele estava acompanhado do secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Ratinho Junior foi vacinado no município onde a campanha de Domingo a Domingo foi lançada em 26 de março, com o objetivo de dar mais agilidade à imunização dos paranaenses. Desde o início da campanha, mais de 1 milhão de cidadãos foram imunizados aos finais de semana em todo o Estado.
“ Estou feliz de estar aqui hoje recebendo a minha vacina, chegando na minha idade de ser imunizado. E ao ser vacinado aqui em Apucarana, cidade onde lançamos a campanha de Domingo a Domingo e terra natal do secretário Beto Preto, quero prestar minha homenagem a ele e às equipes de saúde de todo o Paraná que há um ano e meio estão trabalhando de forma incansável no combate desta pandemia”, disse o governador. 
“Estamos conseguindo ter uma velocidade muito boa na vacinação com este projeto de Domingo a Domingo. Temos um cronograma que pretende vacinar, até agosto, 80% da população acima de 18 anos. E 100% desta população até setembro. Tenho certeza que vamos cumprir este cronograma em todos os municípios do Paraná e, acima de tudo, proteger a nossa população para que tenhamos um Natal diferente, de festa, de vida”, completou.
Neste domingo, Apucarana esteve imunizando pessoas com 40 anos completos ou mais. Os vacinados receberam doses da vacina Janssen, de dose única, da Pfizer, e da CoronaVac. 

POR TELEFONE
Além do secretário Beto Preto, Ratinho Junior estava acompanhado do vice-prefeito de Apucarana Paulo Vital (PROS), que representou o município. Por estar em viagem com a família para “Aparecida do Norte”, o prefeito Junior da Femac (PSD) conversou com o governador por telefone.
“Na nossa conversa no telefone, o governador ressaltou a organização e o trabalho da equipe de saúde de Apucarana. É uma honra a nossa cidade ser escolhida por ele para tomar a vacina”, afirma Junior da Femac.
“O governador do Paraná trabalha de forma incansável para vencer este vírus. Ele tomou a vacina mostrando que todos temos o direito e o dever de nos imunizarmos”, disse o prefeito, observando que “ele tomou a vacina na nossa querida Apucarana, município que começou com a vacinação de domingo a domingo”.