POLÍTICA

min de leitura - #

Governador e presidente da Assembleia estão com Covid

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O vírus da Covid-19 voltou a atacar no Paraná nas últimas semanas, aumentando o número de contaminados em todas as regiões do Estado.

Nesta semana, na área política, as vítimas foram o governador Ratinho Junior (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB). 
De acordo com a assessoria do Palácio Iguaçu, Ratinho Junior testou positivo para Covid-19 nesta sexta-feira. Ele está bem, sem sintomas e permanecerá em isolamento em Curitiba pelos próximos dias. 
O governador participaria, nesta semana, da inauguração da indústria de proteína animal da CooperAliança, um investimento de R$ 83 milhões que recebeu apoio do Estado, e de um centro de eventos da cooperativa Agrária, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, mas a sua presença foi cancelada por conta do diagnóstico.
Já o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, testou positivo para Covid-19 na manhã desta sexta-feira e cancelou os compromissos da agenda que tinha na região Sudoeste do Estado.
Segundo a assessoria da Alep, Traiano já foi imunizado com as três doses da vacina e, mesmo tomando todos os cuidados como uso de máscara e distanciamento social, contraiu o vírus pela segunda vez.Ele ficará cumprindo o período necessário de isolamento em casa, junto com a esposa Rose, que também está com Covid.Nesta semana, o presidente cumpriu expediente na Assembleia após realizar dois testes que deram resultado negativo. O vírus só foi detectado num terceiro teste. Traiano está com sintomas leves de tosse e dor no corpo. (EDISON COSTA)