POLÍTICA

min de leitura - #

Hospital e Maternidade Ivaiporã terá apoio financeiro

Editoria de Política

| Edição de 18 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral (PSDB), esteve em Maringá, durante a interiorização do Governo do Paraná, onde manteve conversa com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Miguel Amaral e o médico Anderson Garcia, que integra a Associação Médica de Ivaiporã, explicaram a possibilidade de encerramento dos atendimentos realizados pelo Hospital e Maternidade Ivaiporã – transformado no Instituto Lucena Sanchez. A unidade enfrenta dificuldades financeiras.

Imagem ilustrativa da imagem Hospital e Maternidade Ivaiporã terá apoio financeiro


Beto Preto contou que foi informado pelo prefeito Miguel Amaral sobre a situação do hospital e que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) deve liberar o convênio do HospSus – além de iniciar repasses mensais, a partir de junho, no valor aproximado de R$60 mil. O secretário afirmou que o governo do Estado tem interesse em ajudar e está atento às situações.
Segundo o prefeito, nos próximos dias, haverá uma reunião para a direção do hospital tratar de outros convênios na Sesa e tentar minimizar as dificuldades financeiras. 
Miguel Amaral agradeceu a atenção do secretário e da respectiva equipe da Secretaria de Estado da Saúde, dizendo-se feliz com o resultado do encontro. “É importante acompanhar de perto as necessidades das instituições que prestam serviços à população – por meio do SUS”, comentou o prefeito. 
A presença do médico Anderson Garcia foi fundamental para tratar da parte técnica. “Agradeço ao secretário Beto Preto e à equipe da Sesa por nos atender prontamente. Mesmo havendo um pedido de apoio por parte do governo do Estado, desde o mandato do ex-governador Beto Richa, a solicitação chegou agora ao secretário de Estado, que mandou liberar”, acrescentou o prefeito.