POLÍTICA

min de leitura - #

Ivaiporã premia com estágio melhores alunos da rede pública

Da Redação

| Edição de 03 de abril de 2023 | Atualizado em 03 de abril de 2023
Imagem descritiva da notícia Ivaiporã premia com estágio melhores alunos da rede pública

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Reconhecimento e uma oportunidade. É isso que os alunos da rede pública com boas notas recebem em Ivaiporã. Na sua segunda edição, o programa “Estudante Exemplar” reconheceu, em solenidade realizada na última sexta-feira no Centro da Melhor Idade, os melhores alunos de 2022. 

Os 40 estudantes que foram indicados pelas escolas com melhor desempenho receberam diploma individual outorgado pela Câmara de Vereadores e os 10 melhores classificados garantiram estágio remunerado anual, a ser exercido nos órgãos da Administração Municipal a partir do mês de maio.

Participaram da 2ª edição do programa estudantes dos colégios estaduais: Antônio Diniz Pereira; Barbosa Ferraz, Idália Rocha e Nilo Peçanha (Jacutinga). Os professores dos alunos também ganham reconhecimento.

O programa foi instituído em 2022 através de projeto de lei que teve a iniciativa da vereadora Gertrudes Bernardy (MDB). São considerados estudantes exemplares os alunos que se classificarem até o décimo lugar, segundo a média das notas alcançadas em todas as disciplinas curriculares no decorrer do ano letivo.

Segundo a vereadora, o programa tem como objetivo motivar os alunos a se dedicarem mais aos estudos. “O programa oportuniza a esses estudantes exemplares o primeiro passo na vida profissional tendo esse estágio na Prefeitura de Ivaiporã. É gratificante ver que alguns deles que foram classificados na primeira edição do programa vão sair do estágio já com emprego garantido em outras empresas”, disse Gertrudes.

O chefe do NRE, Valber Clarimundo disse que a iniciativa da Câmara de Vereadores, através da vereadora Gertrudes e a Prefeitura de Ivaiporã é um exemplo, para os demais municípios.

“É uma iniciativa fantástica que valoriza professores e alunos que buscam cada vez mais se aperfeiçoarem nos estudos, e deveria ser copiado também por outras câmaras municipais e prefeituras”, destacou.