POLÍTICA

min de leitura - #

Jandaia convoca população para planejamento de ações

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Júnior (PSL), informou nesta semana que, juntamente com o vice-prefeito Dionísio Costa Alves (Podemos), popular Fifa, e toda sua equipe de trabalho, já está fazendo um planejamento das ações da administração municipal para os próximos meses e também para o ano de 2022. 

Para tanto, o prefeito pretende saber da população quais são as obras ou serviços que seriam prioritários no momento e que gostaria que fossem concretizados, assim como obras e projetos que podem ser elencados no Plano Plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município para o próximo ano.
“É claro que a administração municipal já tem seus projetos próprios para inclusão no orçamento do ano que vem, mas a população também tem suas demandas que muitas vezes não são do nosso conhecimento e podem ser sugeridas”, explica Lauro Junior. 
Ele observa que às vezes, por exemplo, uma comunidade está precisando de uma nova escola ou um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), obras que exigem grande volume de recursos. Neste caso, podem ser colocadas no próximo orçamento do município. Mas há também outras obras que são simples e podem ser executadas de imediato com poucos recursos.
“O que nós buscamos desde início do mandato é uma administração participativa, em que a comunidade jandaiense tem a oportunidade de opinar sobre as suas necessidades”, destaca. Segundo o prefeito, é importante que a comunidade envie sugestões de projetos de melhorias em Jandaia do Sul para a Ouvidoria Municipal, que está encarregada de receber as sugestões e encaminhá-las à administração municipal. Podem ser obras ou serviços que passíveis de serem executados a curto, médio ou a longo prazo. Conforme assinala, o que interessa é a participação comunitária nas diretrizes básicas do município.
Sugestões devem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 9-8447-3284, de segunda a sexta-feira das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30.