POLÍTICA

min de leitura - #

Janot confirma que Temer praticou crime de corrupção

Agências

| Edição de 27 de junho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, adiantou ontem, em parecer encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o teor da denúncia que prepara contra o presidente Michel Temer. No documento, Janot diz que o peemedebista, que também é investigado por obstrução de Justiça e organização criminosa, praticou corrupção. A manifestação do PGR foi feita em despacho encaminhado ao STF por meio do qual é reforçada a necessidade de manutenção da prisão do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), um dos principais aliados de Temer e também investigado pelos crimes imputados ao presidente.

O parecer de Janot conclui que é cristalina a “atuação conjunta” de Temer e Loures nos ilícitos apontados. Em uma das imagens que marcam a investigação, Rocha Loures foi filmado correndo com uma mala de R$ 500 mil, que seriam a primeira parcela de propina paga pala JBS.
Ontem, Temer fez um discurso forte e cheio de recados, ressaltando que nada o destruirá.
Para uma plateia de empresários e comerciantes, ele disse que “não há plano B” no País e que é necessário seguir adiante. 
“Ninguém duvide, nossa agenda de modernização do Brasil é a mais ambiciosa de muito tempo. Tem sido implementada com disciplina e com sentido de missão. Não há plano B. Há de seguir adiante. Nada nos destruirá. Nem a mim, nem aos nossos ministros”, disse.