POLÍTICA

min de leitura - #

Júnior da Femac retira candidatura a deputado federal

Renan Vallim

| Edição de 17 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cotado para concorrer a deputado federal nas eleições deste ano, o vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Júnior, o Júnior da Femac (PDT), anunciou ontem que não tentará uma vaga na Câmara Federal. Segundo ele, a decisão foi tomada em conjunto com o grupo político ao qual pertence, devido a mudanças no cenário da política estadual. O anúncio foi feito através das redes sociais do prefeito Beto Preto (PSD).

Imagem ilustrativa da imagem Júnior da Femac retira candidatura a deputado federal


Segundo ele, a candidatura já havia sido aprovada em convenção do partido, mas ainda não tinha sido registrada na Justiça Eleitoral. “Nós resolvemos retirar a candidatura por conta de algumas mudanças no panorama geral da política no Paraná. Foi uma decisão muito tranquila, que tomamos em conjunto, após avaliar todo o cenário”, destacou o vice-prefeito.
Júnior da Femac disse ainda que já informou o partido da decisão, para que o PDT possa buscar um novo nome para compor os candidatos do partido. “O prefeito Beto Preto terá importantes funções na campanha do Ratinho Júnior para o governo do Paraná. Por isso, eu, como vice-prefeito, serei cada vez mais exigido pela administração municipal. Com a retirada da candidatura, estarei muito mais disponível para o município”, destacou ele.
No início da tarde, o próprio Beto Preto já havia anunciado pelo Facebook que Júnior da Femac não concorreria. “Comunicamos a todos sobre uma importante decisão que tomamos, diante deste novo cenário político estadual. Assim como abri mão de minha pré-candidatura a deputado para dar continuidade ao projeto que aqui fazemos em Apucarana, meu companheiro e vice-prefeito, Júnior da Femac, decidiu não concorrer nestas eleições e focar seu trabalho e dedicação em nosso município. Esta decisão visa dar continuidade e fortalecer o projeto que há cinco anos e meio tem feito nossa cidade avançar muito”, escreveu o prefeito em sua página pessoal.