POLÍTICA

min de leitura - #

Kleber Ditikun é candidato do PT à prefeitura de Ivaiporã

DA REDAÇÃO

| Edição de 19 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O  servidor público municipal Kleber Teixeira Ditikun, 40 anos, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ivaiporã é a aposta da sigla para as eleições de 2020. Ditikun vai concorrer à prefeito tendo a comerciante Leila Costa de Jesus Oliveira como vice. 

Kleber é formado em Administração pela Univale com especialização em Administração Empresarial e Financeira. Na gestão petista de 2009-2012 foi secretário municipal de administração. Ele lembra que entrou na Prefeitura aos 14 anos de idade, depois teve uma passagem no setor privado e retornou ao serviço público onde acumula 20 anos de experiência.
“Passei por vários setores e, na oportunidade que fui secretário de administração com o Professor Cyro (ex-prefeito), foi quando acumulei a maior experiência. Pude participar das conquistas e, dessa forma, coloquei meu nome à disposição para ser o candidato a prefeito e voltar a trabalhar para a classe trabalhadora”, disse. 
Dentre as conquistas do período em que foi secretário de administração, ele citou a instalação dos campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e do Instituto Federal do Paraná (IFPR), a construção da pedreira municipal e usina asfáltica, terminal rodoviário, do centro municipal de saúde, dentre outros. “Na época também implantamos a escola em tempo integral. De 10 escolas conseguimos implantar em sete”, comenta. 
Kleber diz ainda que uma das principais bandeiras será a geração de empregos pós-pandemia. “Em Ivaiporã, como a maior parte das cidades, o desemprego que já era alto, tem aumentado mais ainda mais. Então, o prefeito terá ter uma política voltada para a geração de empregos e renda, inclusive, trabalhar na qualificação de mão de obra. Temos que fortalecer também a agricultura familiar. Afinal, a agricultura é o carro chefe da nossa economia”. 
Ele também destaca que quer reavaliar a questão tributária. “Temos um compromisso de rever essa questão tributária que está pesando para a população”.