POLÍTICA

min de leitura - #

Ministros apresentam ações para início do governo Bolsonaro

Da redação

| Edição de 08 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Presidente pede celeridade na execução das primeiras medidas
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) coordenou ontem, durante quase três horas, no 3º andar do Palácio do Planalto, a segunda reunião ministerial desde que tomou posse, no dia 1º de janeiro. O encontro, realizado para discutir as propostas dos ministérios para os primeiros meses de governo, terminou pouco antes de meio-dia.

Imagem ilustrativa da imagem Ministros apresentam ações para início do governo Bolsonaro


Participaram da reunião todos os ministros. Há cinco dias, no primeiro encontro do primeiro escalão de governo, cada pasta recebeu a missão de apresentar propostas de enxugamento, analisar gastos dos últimos meses da gestão anterior e apontar as medidas que devem ser implementadas rapidamente.
No início da manhã, Bolsonaro usou sua conta pessoal no Twitter para pedir celeridade na adoção de medidas. “O País não pode mais esperar. Logo, novidades na linha que o brasileiro sempre exigiu”, escreveu.
Nesta segunda reunião ministerial Bolsonaro ouviu cada um dos auxiliares sobre os planos para os primeiros meses de governo. Os ministros apresentaram, de forma sucinta, um panorama sobre cada área e as ações que irão implementar a partir de agora.
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse que o primeiro escalão não tratou sobre detalhes da reforma da Previdência, mas informou que o texto continua em estudo. A tendência, segundo ele, é que o governo escolha as melhores formas de fazer com que a mudança legislativa ocorra.
“Continua aquela teoria de que as idades têm que ser viáveis para ter possibilidade de o texto ser aprovado”, disse. (AGÊNCIA BRASIL)