POLÍTICA

min de leitura - #

Molina assume presidência da Câmara e anuncia gestão diferenciada

Edison Costa

| Edição de 02 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em sessão solene realizada ontem pela manhã, a Câmara de Vereadores de Apucarana deu posse à sua nova Mesa Executiva para o biênio 2019/2020. Assumiram o comando da Casa os vereadores Luciano Augusto Molina Ferreira (Rede), como presidente; José Airton Deco de Araújo (PR), vice-presidente; Antônio Marques da Silva (PSD), o Marcos da Vila Reis, como primeiro secretário; e Antônio Carlos Sidrin (DEM), o Sidrin do Trânsito, como segundo secretário.

Imagem ilustrativa da imagem Molina assume presidência da Câmara e anuncia gestão diferenciada


A sessão teve a presença do vice-prefeito Junior da Femac (PDT), representando o prefeito Beto Preto (PSD), que estava em Curitiba numa primeira reunião de trabalho na condição de secretário estadual da Saúde nomeado pelo novo governador Ratinho Júnior (PSD), além de secretários municipais, servidores da Câmara e autoridades constituídas do município.
Ao assumir a presidência da Câmara, Luciano Molina lembrou que, mais do que o cargo de presidente, estava assumindo a função de funcionário público e, desta forma, tendo como principal objetivo servir a população de Apucarana.
Neste contexto, disse que pretende fazer um trabalho diferenciado, embora respeitando as gestões anteriores, já que, segundo ele, cada gestão tem a sua marca. 
“Nosso País vive um momento de transformação e esperança. Espera-se do poder público respostas aos anseios do povo, com atitudes de austeridade e principalmente respeito e boa gerência dos recursos da população”, disse. “A Câmara de Vereadores não pode ser diferente, sendo nossa responsabilidade gerir com parcimônia os recursos que nos são confiados”, declarou. “O desafio é grande, a vontade de acertar também é. As portas da minha sala sempre estarão abertas a todos que tiverem sugestões, críticas, enfim, que quiserem colaborar com a gestão”, assegurou.
Ao entregar o cargo, Mauro Bertoli agradeceu aos companheiros de mesa executiva que, segundo ele, nesses dois anos “ajudaram a fazer um poder legislativo diferenciado, respeitado e honrado”. Mesmo agradecimento foi extensivo aos servidores da Casa.
“Para nós é motivo de alegria encerrar o mandato de presidente desses dois anos. Nesse período pairamos pela independência responsável do Poder Legislativo de Apucarana, pelo trabalho transparente e harmônico entre o Legislativo e o Executivo”, disse.
Bertoli lembrou que durante seu mandato houve momentos de grandes discussões, porém com o objetivo de se buscar o melhor para Apucarana. “Por isso, quero deixar registrado: encerro meu mandato com amizades fortalecidas, com a certeza de que conduzi a Câmara Municipal com o devido respeito que ela merece, deixando nosso Poder Legislativo imponente pelo seu papel de bem servir ao povo”.
Bertoli manifestou o desejo de “que o novo presidente Luciano Molina continue fazendo que o Poder Legislativo seja cada vez mais respeitado no seu papel de legislar pela democracia, sem qualquer dor ao povo”.

Vice pede união por Apucarana
O vice-prefeito Junior da Femac (PDT) destacou o trabalho desenvolvido por Mauro Bertoli na presidência da Câmara de Apucarana, num período em que o País viveu uma das piores crises da sua história, principalmente e econômica e política. Segundo ele, Bertoli soube conduzir o Legislativo com sua experiência de empresário na indústria de confecção, como político e gestor público.
Quanto a Molina, disse que sua figura como presidente tem uma importância simbólica muito grande, já que é um professor. “O prefeito Beto Preto sempre teve como uma de suas prioridades a educação. É emblemático que a Câmara tenha na presidência um professor que, com sua experiência, possa colaborar para que a educação possa avançar cada vez mais”.
Júnior da Femac, que deverá assumir a Prefeitura, pediu apoio de todos os vereadores em sua eventual gestão. Segundo ele, a “administração municipal não pode parar, por isso a necessidade de se manter a união de todos em torno deste objetivo comum”. (E.C)