POLÍTICA

min de leitura - #

Para vereadores, aumento para funcionários é questão de justiça

DA REDAÇÃO

| Edição de 11 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A maioria dos vereadores que usaram da palavra durante a sessão da Câmara de Apucarana, nesta segunda-feira, enalteceu a iniciativa do prefeito Junior da Femac (PSD) de, em comum acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (Sindspa), promover as reposições salariais do funcionalismo.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Mauro Bertoli (DEM), por exemplo, destacou que a reposição salarial vai causar um impacto anual na folha de pagamento do Município da ordem de R$ 28 milhões. No entanto, ele minimizou este impacto que, conforme assinala, será coberto por uma administração municipal que trabalha com planejamento. “Além de fazer justiça com os servidores, esse é um dinheiro que na sua maior parte vai girar no próprio mercado consumidor de Apucarana, fortalecendo nosso comércio”, avalia.
“Esse reajuste faz justiça social para com o funcionalismo, porque no ano passado tudo subiu”, disse o vereador Marcos da Vila Reis (PSD), observando que muitas prefeituras não deram a reposição de 4,56% no ano passado e nem estão dando neste ano.
O vereador Toninho Garcia (PSL) lembrou que, no caso dos 4,56% de reposição que haviam sido suspensos, o prefeito Junior da Femac prometeu no final do ano passado que logo no início deste ano mandaria para a Câmara projeto reimplantando este reajuste. “O prefeito prometeu e está cumprindo”, disse.