POLÍTICA

min de leitura - #

Portela vai dirigir a Câmara de Faxinal pela terceira vez

Editoria de Política

| Edição de 27 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Portela vai presidir a Câmara de Faxinal pela 3ª vez
Eleição do novo presidente ocorreu na sessão de segunda-feira
Em sessão ordinária realizada na segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Faxinal escolheu os novos integrantes da Mesa Diretiva para o biênio de 2019/2020. O vereador Paulo Vitor Portela (PSD), o Paulinho Portela, foi eleito, pela terceira vez, presidente do Legislativo. 

Imagem ilustrativa da imagem Portela vai dirigir a Câmara de Faxinal pela terceira vez


O parlamentar já havia assumido esta função em legislaturas anteriores, entre os anos de 2011 e 2012 e de 2013 a 2014. Com eleição de chapa única, a decisão também definiu Édi Willian Moreira dos Santos (PPS) para a vice-presidência, além de Vanderley Fagundes Jacome (PDT) na primeira secretaria e Ivone Rodrigues de Oliveira (PSL), que assume a segunda secretaria. 
Em discursos da Tribuna, vereadores que compõem o Legislativo homenagearam o presidente eleito e destacaram a atuação de Marcílio Cezar Vicente (PSC), popular Boi, que vai deixar a presidência em 31 de dezembro de 2018. 
Paulinho Portela agradeceu aos colegas pelo voto de confiança e disse que o trabalho dos próximos anos deverá se pautar na transparência e no companheirismo entre os integrantes do Legislativo. Ele ainda destacou que assumir o cargo pela terceira vez é motivo de muito orgulho, principalmente pelas raízes políticas presentes em sua família. Paulinho é neto de Vitor Mendes Portela, filho de Vitor Procópio Portela e sobrinho de Carlos Magno Portela, todos ex-presidentes da Câmara de Faxinal. “Ocupo essa cadeira mais uma vez com muito orgulho e com a responsabilidade de dar continuidade a essa importante trajetória que está presente entre os meus familiares”, salientou.
Paulinho e os demais membros da nova diretiva assumem cargo no dia 1º de janeiro de 2019.