POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito de Apucarana define mais dois nomes para cargos no governo

DA REDAÇÃO

| Edição de 21 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), oficializou ontem os titulares de mais duas pastas. A engenheira civil Angela Stoian assume a Secretaria de Obras, sucedendo o engenheiro Herivelto Moreno, que optou pela aposentadoria após mais de trinta anos atuando no setor. A Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) terá como diretor-presidente o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, José Airton “Deco” de Araújo.

Angela Stoian já atuava há pouco mais de vinte anos na Secretaria de Obras, como servidora de carreira. “A engenheira Angela Stoian acumulou vasta experiência ao trabalhar na equipe do Herivelto Moreno e terá plenas condições de exercer essa função à frente da Secretaria de Obras”, avaliou o prefeito Junior da Femac. 
A nova titular da pasta de obras, que também cursa pós-graduação em Gestão Pública, agradeceu a confiança do prefeito Junior da Femac em seu trabalho e disse “que já está trabalhando com todos os projetos e metas estabelecidas pela atual gestão”.
A nomeação do ex-vereador na Aserfa aconteceu em ato nas dependências da autarquia. Aos 51 anos de idade, Deco, que também é comerciante, acumulou nos últimos anos experiência pública atuando como vereador e presidente da Casa de Leis. “Sinto-me honrado com este convite da gestão Júnior da Femac. Sou muito grato a Deus pelas oportunidades que tem me dado de contribuir com Apucarana. É uma satisfação fazer parte desta administração municipal, que vem dando muito certo. O prefeito e a população podem ter a certeza de que vou me empenhar ao máximo para exercer a função da melhor forma e honrar a confiança em mim depositada”, disse Deco.
Durante o ato de posse, o prefeito Júnior da Femac enalteceu o trabalho desenvolvido pelo superintendente da Aserfa, Marcos Bueno, que nos últimos anos acumulou também a função de diretor-presidente. “Ao tempo em que dou as boas-vindas ao Deco e tenho a certeza de que com a sua visão social de líder comunitário vai desenvolver um grande trabalho na Aserfa, enalteço a atuação de Marcos Bueno que geriu com muita competência a entidade e que permanece na autarquia para assessorar nos novos projetos”, disse o prefeito.
Entre as missões de Deco estão a construção da sede própria da Aserfa, em terreno já definido junto à Capela Mortuária Central, da capela mortuária da região do Jardim Colonial, em área adquirida junto à Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Apucarana (AFAP), e estruturação da nova necrópole – Cemitério Municipal Morada da Paz – em área próxima ao Cemitério Ucraniano de Apucarana.