POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito de Ivaiporã contesta notícias de redes sociais

Ivan Maldonado

| Edição de 14 de agosto de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral (PSL), emitiu nota de esclarecimento ontem, após circular nas redes sociais notícia que ele estaria com bens indisponíveis a pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Segundo o prefeito, ele sequer foi intimado mas, quando isso acontecer, vai fazer sua defesa e acredita na absolvição total e na seriedade da justiça. 

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de Ivaiporã contesta notícias de redes sociais


Conforme Miguel Amaral, a ação ajuizada contra ele visa esclarecer um jantar e palestra motivacional oferecidos aos servidores públicos da Prefeitura de Ivaiporã. “O juiz não decidiu nada ainda, apenas recebeu o processo, iniciado pelo Ministério Público, e vai ouvir a nossa parte, para depois dar sua sentença”, frisa. 
Na nota, o prefeito afirma que em qualquer instituição, seja pública ou privada, os funcionários são fundamentais para garantir os bons serviços e o atendimento da população. Ele entende que toda corporação precisa, obrigatoriamente, investir no crescimento profissional de seus funcionários e a única maneira de fazer isso é com cursos, palestras, treinamentos técnicos e motivacionais. 
Diz a nota que, no caso da Prefeitura de Ivaiporã, que tem aproximadamente 900 funcionários e é considerada uma das melhores do Paraná, o treinamento e a motivação são ferramentas importantes e fundamentais para garantir bons serviços e resultados positivos. 
Com relação ao jantar, o prefeito alega que foi servido em comemoração ao dia do servidor público municipal, evento previsto em Lei Municipal, tendo inclusive autorização e aprovação das despesas pela Câmara de Vereadores. 
Miguel Amaral diz que está tranquilo, e acredita que será absolvido. “No decorrer do processo vamos provar que uma Prefeitura, que trabalha com aproximadamente R$ 90 milhões por ano, e que já está com as suas contas de 2017 e 2018 aprovadas pelo Tribunal de Contas, pode investir R$ 18 mil num jantar e palestra interativa e motivacional aos seus funcionários. Um funcionário motivado dá lucro e presta melhores serviços aos seus empregadores, no caso a população de Ivaiporã” completa Miguel Amaral.