POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito de Ivaiporã protocola pedidos no governo federal

Editoria de Política

| Edição de 12 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral (PSL), deu sequência à agenda de compromissos, em Brasília, onde esteve no Ministério da Saúde e reivindicou apoio para equipar o Hospital Regional de Ivaiporã, cuja obra tem previsão para ser concluída em janeiro de 2020.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de Ivaiporã protocola pedidos no governo federal


No Fundo Nacional de Educação (FNDE) o prefeito de Ivaiporã tratou do transporte escolar, por considerar que os repasses do Governo Federal não são suficientes para suprir as despesas. Por isso, solicitou reajustes. 
Em seguida, Miguel Amaral foi ao Ministério do Turismo, onde foi recebido pelo chefe de gabinete, José Ivo, uma vez que o ministro Marcelo Álvaro Antônio estava na sessão de votação da Reforma da Previdência. “Protocolei os pedidos das Praças Itália, Portugal e África, visando homenagear os descendentes de imigrantes que colonizaram Ivaiporã e o Brasil”, justificou. 
O prefeito agradeceu aos deputados federais Sérgio Souza (MDB) e Filipe Barros (PSL) por disponibilizar as respectivas assessorias para acompanhá-lo nas visitas aos ministérios. “Ivaiporã nunca recebeu tantos investimentos federais e estaduais como nos últimos 6 anos”, afirmou Miguel Amaral. 
Durante a permanência em Brasília o prefeito de Ivaiporã também se reuniu com prefeitos do Paraná e dos demais Estados para solicitar medidas que melhorem os repasses e a situação difícil pela qual passam as prefeituras.