POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito de Marilândia é reeleito presidente do Cisvir

Da redação

| Edição de 10 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Eleição com chapa única foi decidida por aclamação em Apucarana
Por aclamação, prefeitos ou representantes dos 17 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir) mantiveram a atual diretoria do órgão para o próximo biênio. 
O prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho (PV), continua na presidência, assim como também vão permanecer nos seus cargos o prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires (PROS) como vice-presidente, o prefeito de Novo Itacolomi, Moacir Andreola (PSD), como primeiro secretário e o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), como tesoureiro. Para o Conselho Fiscal foram definidos os prefeitos Adhemar Rejani (MDB), de Marumbi, Raimundo Severiano de Almeida Júnior (PSDB), o Raimundinho, de Bom Sucesso, e Antônio Cláudio Santiago (PP), de Grandes Rios.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de Marilândia é reeleito presidente do Cisvir


A eleição foi realizada na sede da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), na qual Aquiles Takeda também fez uma prestação de contas do exercício de 2018 até o mês de outubro. Segundo ele, o consórcio está com uma saúde financeira muito boa em função do rigoroso controle de receitas e despesas que vem sendo adotado. “Nós conseguimos formar um volume de caixa de modo que, quando um município está passando apertado, nós temos uma reserva para pagar nossos prestadores de serviços”, garantiu.
Para o ano que vem, um dos desafios será a execução do projeto de ampliação da sede do Cisvir. Para isso, o consórcio vai solicitar ajuda dos deputados federais e estaduais e também do futuro governador Ratinho Júnior (PSD). 
O prefeito de Marumbi, Adhemar Rejani, sugeriu que o contato com Ratinho Júnior sejs feito ainda neste ano. Takeda vai tentar marcar uma audiência de todos os prefeitos com Ratinho Júnior para tratar deste assunto. Um primeiro contato, inclusive, poderá acontecer na próxima sexta-feira, quando o governador eleito deverá estar em Apucarana para participar da reunião da Amuvi. (EDISON COSTA)