POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito e secretário estadual da Saúde avaliam reabertura do hospital de Faxinal

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), o Gallo, em companhia do deputado estadual Alexandre Curi (PSB), esteve reunido com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, na última quarta-feira, 15. No encontro foram tratados vários assuntos buscando melhorias para a população faxinalense, entre elas, discutindo e acertando os últimos detalhes para a reabertura do Hospital Municipal.

‘’Beto Preto é um grande parceiro nosso e comprometido para melhorar o atendimento da saúde em Faxinal e em toda região. Vem aí um ‘Novo Hospital’ para uma ‘Nova Saúde’, comemorou o prefeito Gallo.
O secretário da Saúde, Beto Preto, destacou o comprometimento do prefeito e equipe no planejamento para a reabertura do hospital.
“Gallo já há algum tempo vem empreendendo uma mudança radical no que se refere ao hospital, que esteve em reforma e ampliação. Ele tem um grande planejamento agora para a reabertura. Quero parabenizar o prefeito e sua equipe que se colocaram à disposição para criar novas perspectivas para a saúde do município”, comentou o secretário.
Nesta semana, a prefeitura está na fase de conclusão da instalação dos
equipamentos do hospital, que contará com 36 leitos e oferecerá 5 especialidades, todos de urgência.
A intenção do prefeito Gallo é que a unidade hospitalar de Faxinal preste atendimento regional, abrangendo os municípios de Mauá da Serra, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Cruzmaltina e Borrazópolis. Ele também está em negociações com a diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir) para instalação de uma extensão do consórcio no seu município.