POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito e vereador negociam casas para a Caixa de São Pedro

Editoria de Política

| Edição de 06 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Acompanhado do prefeito Junior da Femac (PDT), o vereador Franciley Preto Godoi Poim (PSB) reuniu-se recentemente, em Curitiba, com o diretor-presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange. O encontro, que foi marcado pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, teve como pauta principal as 42 casas populares que serão construídas no Distrito de Caixa de São Pedro. 

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito e vereador negociam casas para a Caixa de São Pedro


De acordo com Poim, o Município desapropriou uma área de um alqueire, no Distrito de Caixa de São Pedro, onde deverão ser construídas as casas populares. “É um terreno muito bom que fica às margens da PR-444, entre Apucarana e Mandaguari. A área foi adquirida na gestão do então prefeito Beto Preto, hoje secretário de Estado da Saúde e que, conforme Poim, continua empenhado em ajudar a cidade e toda comunidade do distrito. 
Ao lado do prefeito Júnior da Femac, que está trabalhando para que as casas saiam o mais breve possível, Beto Preto não deixa de nos atender e abrir as portas do governo para a nossa cidade e região”, disse Poim. Ele completou lembrando que o lote já está pago. 
Poim adiantou que na mesma área o Município reservou cerca de 8 mil metros quadrados, que deverão ser destinados ao Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea). “A intenção, conforme sugerimos ao Beto Preto e agora ao prefeito Junior que nos confirmou apoio, é dividir esse espaço em lotes de mil metros quadrados para, futuramente, implantar um parque industrial. E já temos empresas confirmadas”, comemorou o vereador Poim.