POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito vai a Brasília e cobra recursos para Ivaiporã

Editoria de Política

| Edição de 21 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Miguel Amaral participa de reuniões com deputados e ministros
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral (PSDB), esteve em Brasília, recentemente, onde participou de café da manhã organizado pela bancada de deputados federais do Paraná com o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP). 
Amaral, assim como o presidente do Ciuenp (Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná), Almir de Almeida, e o presidente do CIS (Consórcio Intermunicipal de Saúde) da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, Clodoaldo Fernandes dos Santos, discutiram com Ricardo Barros acerca da habilitação das ambulâncias do Samu da 22ª Regional de Ivaiporã. 
Segundo o prefeito, a habilitação do Samu possibilitará ao Governo Federal realizar repasses para ajudar a auxiliar o serviço. Também foi solicitada a liberação de 5 ambulâncias para o Samu 192. “Ricardo Barros garantiu recursos para iniciar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e para investir no Samu”, informou o prefeito. 

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito vai a Brasília e cobra recursos para Ivaiporã


Em Brasília, Miguel Amaral também se encontrou com o secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, e com o deputado federal Sérgio Souza (PMDB), que é presidente da Comissão de Agricultura da Câmara. Eles aproveitaram para discutir investimento nos setores. 
Miguel Amaral também foi recebido pelo deputado federal Alex Canziani (PTB), visando solicitar mais recursos para investir no recape da Vila Xurupita e no distrito do Alto Porã. “Cobrei do deputado Canziani o que foi prometido em campanha, porque a população precisa ser informada sobre quem realmente libera recursos para Ivaiporã, como é o caso dos deputados estaduais Alexandre Curi, Artagão Júnior e Ademar Traiano, que trabalham muito em Curitiba e sempre atendem as nossas reivindicações”, diz Amaral. Comitiva também esteve no Ministério das Cidades tratando de construção de casas.