POLÍTICA

min de leitura - #

Procuradoria da Mulher discute ações com delegada de polícia

DA REDAÇÃO

| Edição de 14 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A companhada da secretária Municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin, a vereadora Professora Jossuela Pinheiro (PROS) esteve na tarde de ontem na sede da Delegacia da Mulher de Apucarana, onde foram recebidas pela delegada Luana Lopes.

O encontro teve como objetivo apresentar à delegada a Procuradoria da Mulher, implantada na Câmara Municipal de Apucarana, e discutir ações conjuntas de proteção às mulheres apucaranenses. “Estamos iniciando o nosso trabalho na Procuradoria. Apesar da pandemia, que restringiu o atendimento presencial na Câmara, estamos sendo procuradas por algumas mulheres para atendimento e auxílio. Essa visita de hoje teve como objetivo conhecer a Dra. Luana, unir forças e trabalharmos juntas nessa luta pelas mulheres”, disse a vereadora.
Ela explicou que o projeto surgiu após ser procurada pela Comissão da Assembleia Legislativa para implantação da Procuradoria na Casa de Leis apucaranense. “A Mesa Executiva apresentou o projeto, que foi aprovado por unanimidade dos vereadores. Temos como parceiros o Executivo Municipal, a Secretaria da Mulher, o Poder Judiciário e agora estamos firmando essa parceria importante com a Delegacia da Mulher. Unindo forças e trabalhando juntos, vamos conseguir êxito nesta missão que Deus nos deu. A Procuradoria veio para fazer campanhas de conscientização, para somar e ajudar”, completou Jossuela.
A delegada falou sobre o seu trabalho quem vem sendo realizado em Apucarana e sobre sua experiência quando foi delegada em Maringá. “Lá foi um aprendizado, crescimento profissional que hoje podemos colocar em prática mais uma vez em Apucarana”, declarou. 
No encontro foi marcada uma outra reunião para discutir novos projetos e sugestões de melhorias na rede de proteção às mulheres apucaranenses. O compromisso é no sentido de que haja um trabalho conjunto e permanente de combate à violência contra a mulher.
Também participaram da visita à Delegacia da Mulher Denise Carletto, assessora parlamentar, Priscila Yto Kroda, Diretora do CAM e a diretora da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, a assistente social e advogada Patrícia Vecchi.