POLÍTICA

min de leitura - #

PSC cede vaga e mantém tucano como relator da denúncia

Folhapress

| Edição de 06 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Manobra 
PSC cede vaga e mantém tucano como relator da denúncia contra Temer
Em uma manobra que contou com a articulação do Palácio do Planalto, o PSC cedeu uma de suas vagas na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Federal ao deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) para que ele possa permanecer na relatoria da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).
O partido entregou ontem ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ofício que coloca Andrada na vaga de suplente a que a sigla tem direito na comissão. Ele substitui o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
A indicação ocorreu horas depois que o PSDB decidiu retirar seu deputado da CCJ. Divididos em relação às acusações feitas contra Temer, os tucanos queriam que Andrada se recusasse a desempenhar a função de relator do caso.
A cúpula do PSDB se reuniu com Andrada no início da tarde desta quinta e insistiu para que o deputado se licenciasse temporariamente do partido, para evitar que seu relatório -provavelmente favorável a Temer- fosse vinculado diretamente aos tucanos. Bonifácio mais uma vez recusou essa opção e respondeu que continuaria como relator do caso.
“Temos a mais alta estima pelo deputado Bonifácio, mas ele sabe que nossa bancada está dividida e ponderamos que essa questão criaria uma dificuldade ao PSDB”, disse o líder tucano na Câmara, Ricardo Tripoli (SP).