POLÍTICA

min de leitura - #

Quero justiça, diz jovem assediada no centro de Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 25 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A jovem de 19 anos que estava trabalhando no centro de Apucarana e foi vítima de importunação sexual, disse que desde segunda-feira (22), quando o crime aconteceu, não consegue dormir direito, que ainda se sente mal pela situação que viveu. O homem que passou a mão no corpo dela foi preso no mesmo dia do assédio, chegou a deixar a cadeia no final da tarde de terça-feira e foi preso novamente ontem.

A vítima, que prefere não se identificar, contou que os pais ficaram revoltados com situação e que a imagem do homem se aproximando e passando a mão nela, não sai da memória. “Quem me conhece sabe o quanto eu estou mal, desde segunda não estudei, não consigo fazer as atividades da faculdade, não dormi e quando me desligo, me lembro do que aconteceu. Foi um trauma mesmo, vou precisar de ajuda para seguir em frente”, disse.
A moça recordou ainda que não recebeu ajuda de pessoas que presenciaram a importunação sexual. “Ele bateu a mão nas minhas nádegas, tentei acertar ele com a faixa que eu segurava, e não deu certo e ele seguiu andando. Pessoas viram, mas ninguém fez nada. Ninguém perguntou se eu estava bem, tive que procurar ajuda sozinha”.
A jovem afirmou que vai cobrar por Justiça. “Quem é mulher sabe que isso é uma realidade que a gente vive, nunca passei por isso e realmente quero Justiça, vou fazer tudo que estiver ao meu alcance. Não vou deixar para lá”, comenta.

NOVA PRISÃO
A nova prisão do agressor, que tem 41 anos, aconteceu na tarde de ontem. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça a pedido do Ministério Público.  De acordo com o delegado Marcus Felipe da Rocha,  o homem foi localizado em uma residência na Vila Rural Nova Ucrânia.
O delegado ainda disse que o homem pode ter assediado outras mulheres, porém, até o momento, nenhuma vítima procurou a polícia. (SILVIA VILARINHO)