POLÍTICA

min de leitura - #

Ratinho Jr. assina ordem de serviço para contorno de Arapongas dia 28

EDITORIA DE POLÍTICA ARAPONGAS

| Edição de 14 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Ratinho Júnior confirmou a ida a Arapongas no próximo dia 28, quando dará a ordem de serviço para início das obras do contorno rodoviário da cidade. A obra, aguardada há vários anos pela população de Arapongas e região, deverá ter início assim que o documento for assinado.

De acordo com o prefeito Sérgio Onofre, Ratinho Junior fará uma visita técnica e com a presença de um grupo restrito de pessoas, a fim de evitar aglomeração. “Do lado do governo, além do Ratinho, estarão presentes também os secretários do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, e de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex”, disse o prefeito, que cumpre agenda em Curitiba nesta semana. A construção é de responsabilidade da concessionária Viapar.
A visita de Ratinho Júnior a Arapongas estava prevista para acontecer no início de abril, mas acabou sendo adiada em função de vários compromissos de última hora que surgiram por conta da agenda imposta pela pandemia. “Esses compromissos continuam, tanto por parte do governador como de nossa parte. Porém, o entendimento é de que as obras não podem parar, especialmente aquelas que, por força de contrato, implicam em reverter para a população recursos que já foram pagos, como é o caso dos investimentos advindos do pedágio”, acrescenta o prefeito. Além do contorno, outros investimentos para Arapongas devem ser anunciados por Ratinho Junior.
O contorno deverá começar na região do quilômetro 191 da BR-369, alguns metros ao norte do totem que demarca o Trópico de Capricórnio. A nova pista seguirá a leste da rodovia e voltará a se encontrar com a estrada principal nas proximidades do Pavilhão de Exposições de Arapongas, pouco antes da praça de pedágio do município.
O investimento previsto é de R$ 123 milhões e a extensão total do contorno será de 10,2 quilômetros. O início da obra vem sendo adiado há anos porque dos 34 proprietários de áreas impactadas, apenas 27 concordaram com os valores oferecidos a título de indenização, resultando num longo processo para acordo, inclusive com desdobramentos na esfera judicial.