POLÍTICA

min de leitura - #

Ratinho Jr. diz que habitação é prioridade no seu governo

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Ratinho Junior (PSD) afirmou ontem em Marumbi, onde entregou 50 casas populares pelo programa Casa Fácil/Nossa Gente, que a construção de moradias é uma prioridade de seu governo. Segundo ele, toda família precisa de uma casa para morar e é nisso que o governo está investindo em todo o Estado.

“É uma alegria e satisfação entregar casas próprias, ajudar a construir o sonho das pessoas. A casa é a grande segurança de uma família. Desde antes de me tornar governador já pensava em um projeto ambicioso de moradias populares e agora estou podendo tirar do papel”, afirmou.
Ratinho Junior lembrou que o Paraná tem atualmente o maior programa habitacional do País. E reforçou que somente pelo projeto Casa Fácil, em que o Governo do Estado subsidia a entrada do imóvel para pessoas que recebem até três salários mínimos, 30 mil moradias serão entregues nos próximos meses.
Em Marumbi, os novos moradores receberam as chaves das mãos de Ratinho Junior, que destacou a prioridade com que o setor habitacional tem sido tratado pelo Estado desde 2019. “Esses recursos são fruto da política implantada no Estado de diminuir a máquina pública e cortar qualquer tipo de mordomia. Assim, sobra dinheiro para aplicar naquilo que é mais essencial para as pessoas”, disse.
Ratinho Junior esteve em Marumbi acompanhado pelos secretários de Estado João Carlos Ortega (Desenvolvimento Urbano), Márcio Nunes (Meio Ambiente), Beto Preto (Saúde) e pelo presidente da Cohapar, Jorge Lange, além do deputado estadual Artagão Junior (PSB), do deputado federal Sérgio Souza (MDB) e do ex-deputado federal Reinhold Stephanes (PSD). A comitiva foi recebida pelo prefeito Adhemar Rejani (PSD), pela vice-prefeita Elaine Ferreira (PSC), vereadores e beneficiários do projeto. O conjunto recebeu a denominação de Residencial Vereador Edgar Ferreira, em homenagem a um ex-vereador. 
As casas medem 32 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externo, contando com ruas asfaltadas e calçadas. Moradores não pagarão nada pelas moradias. Investimento é de R$ 3,1 milhões.
“Essa é apenas a primeira etapa. Seguimos com outras obras para garantir moradias de qualidade para os moradores de Marumbi”, disse Rejani, que já garantiu a construção de mais 54 unidades ao lado do mesmo conjunto. (COM AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTICIAS)