POLÍTICA

min de leitura - #

Reforma trabalhista foi o grande desafio do Congresso, diz senador

Folhapress

| Edição de 15 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após uma semana agitada com a votação da reforma trabalhista, o Senado já entra em clima de recesso. Oficialmente, as férias dos parlamentares começam na próxima terça-feira e vão até o dia 31 julho. No entanto, a votação, em sessão do Congresso, da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2018 nesta quinta abriu caminho para que senadores e deputados antecipassem o recesso. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, fez um balanço das votações no primeiro semestre deste ano. E adiantou que um dos desafios para os próximos seis meses será a votação da Medida Provisória sobre a reforma previdenciária.
Em entrevista à “TV Senado”, o presidente da Casa, Eunício Oliveira, fez um balanço dos seis meses de trabalho, destacando que um dos desafios foi a reforma trabalhista. “Nesse momento que o País enfrenta enorme dificuldade na sua economia, a aprovação da reforma trabalhista abre a possibilidade de criarmos mais empregos tão necessários à população”, disse sobre a aprovação da proposta, que já foi sancionada pelo presidente Michel Temer, tornando-se lei e entrará em vigor em quatro meses.
Segundo a Secretaria-Geral da Mesa do Senado, no primeiro semestre deste ano, foram realizadas 104 sessões plenárias e aprovadas 96 matérias.