POLÍTICA

min de leitura - #

Rodolfo é o primeiro nome confirmado em convenção a prefeito de Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O vereador Rodolfo Mota (PSL) foi confirmado candidato a prefeito de Apucarana. A convenção do Partido Social Liberal foi realizada anteontem no Clube dos Médicos de forma conjunta com outros cinco partidos que vão formar a coligação para o pleito de novembro. 

Os deputados Do Carmo e Felipe Francisquini, líderes do PSL no Assembleia Legislativa e no Congresso, respectivamente, participaram da convenção. Lideranças dos demais partidos como os deputados estadual Soldado Adriano (PV), Michele Caputo (PSDB) e a deputada federal Luíza Canziani (PTB) não estiveram no Clube  dos Médicos, mas gravaram vídeos de apoio à candidatura de Mota.
A coligação, que conta também com o Democracia Cristã (DC) e PRTB, deve lançar 70 nomes para disputa do legislativo apucaranense. “Foi excelente a participação de todos os seis partidos que ainda trabalham para que essa frente se amplie nos próximos dias. A participação de cinco deputados e quase 50 candidatos a vereador é prova que superamos muitos obstáculos”, comentou Rodolfo Mota. 
O Cidadania, que tinha sinalizado lançar candidato próprio para prefeito, também realizou convenção no último sábado sem definir nem candidatura, nem apoio as demais coligações.
O presidente da Comissão Provisória do partido, professor William Caetano disse que há “pontos difíceis” a serem ultrapassados e isso pode levar o Cidadania a postura independente na disputa. “Caberá a executiva do partido liberar o quanto antes a decisão”, ressalta William.

SÁBADO
No próximo sábado, seis partidos da base do prefeito Junior da Femac (PSD) também realizam convenção conjunta. As lideranças do Partido da Social Democracia (PSD), Democratas (DEM), Partido Liberal (PL), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Progressista (PP) e Partido Republicano da Ordem Social (Pros) se reunirão na Câmara de Vereadores.