POLÍTICA

min de leitura - #

Secretário garante construção do Cense em Apucarana

Editoria de Política

| Edição de 10 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

cobram unidade prisional para Apucarana
Na última terça-feira, estiveram reunidos em Curitiba o deputado estadual Missionário Ricardo Arruda (PEN), o vereador professor Luciano Molina (Rede) e o secretário estadual de Justiça, Artagão de Mattos Leão Júnior, para discutir sobre o Centro de Socioeducação (Cense) de Apucarana. O estabelecimento para menores infratores é reivindicação antiga da cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Secretário garante construção do Cense em Apucarana


Em 2013, o município de Apucarana disponibilizou terreno para a construção do Cense, porém, de lá para cá o projeto ficou parado. Na audiência, Artagão destacou que o recurso está reservado e que a obra está garantida para Apucarana. 
De acordo com Artagão, serão investidos pelo governo do Estado cerca de R$ 15 milhões na execução desta grande obra. O secretário fez questão de frisar que já houve a contratação do projeto estrutural e que o mesmo deve ser entregue no mês de setembro para na sequência sair a licitação do projeto de fundação. A expectativa é que isto ocorra ainda em 2017, para a construção ser iniciada até março de 2018.
O Cense de Apucarana oferecerá 90 vagas para atender menores infratores do município e de toda a região. O secretário de Justiça ainda garantiu que outros Censes devem ser construídos no Paraná com recursos reservados na ordem de R$ 85 milhões.
Molina fez questão de enaltecer o trabalho e a articulação do deputado Missionário Ricardo Arruda, que se esforçou para garantir a obra. Arruda, por sua vez, destaca a dedicação e o empenho do vereador que, deste 2013, trava luta pela construção desta importante obra para Apucarana e região.