POLÍTICA

min de leitura - #

Senado pode votar reforma da Previdência só em novembro

Folhapress

| Edição de 08 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em café da manhã ontem com jornalistas, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse que se não for votada agora, a reforma da Previdência “pode sair em novembro”.
O senador disse que o tema estará presente na disputa presidencial deste ano.
Eunício avalia que o governo errou na comunicação sobre a reforma inicialmente e que teria sido mais fácil de aprovar as mudanças no sistema de aposentadoria junto da reforma trabalhista.
Embora diga que não quer “enterrar a reforma da Previdência”, ele pondera que o texto em discussão pode resultar em um projeto “defeituoso”.
“Não vai ser uma catástrofe do ponto de vista da economia de futuro, cinco, seis anos”, disse, ressaltando que mesmo se um projeto passar agora, o tema permanecerá na agenda do próximo presidente.
Questionado sobre prazos, Eunício disse que quando chegar no Senado, a reforma da Previdência não deve ir direto ao plenário, mas que o texto deverá ser apreciado no mínimo por uma comissão.
“Eu não estou defendendo que a reforma vá para novembro. Estou dizendo que, se a Câmara não votar agora, quem quer seja candidato a presidente vai para o debate do tema.”