POLÍTICA

min de leitura - #

Vereadores de Apucarana se reúnem e buscam retorno do SAS na cidade

DA REDAÇÃO

| Edição de 12 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os vereadores apucaranenses Marcos da Vila Reis e Gentil Pereira estiveram reunidos com a diretora geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos. Em pauta, a volta do atendimento do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) dos Servidores do Estado do Paraná, em Apucarana.

“Estamos há cerca de 2 anos nesta batalha de trazer novamente o SAS para a nossa cidade. Os nossos servidores estaduais tinham um atendimento diferenciado em Apucarana, um atendimento muito bom e de uns anos para cá, estão sendo atendidos somente em Londrina, Maringá e até cidades um pouco mais distantes”, afirma Marcos.
“Desde o ano passado estamos em reunião com o Dr. Eduardo Mischiatti, diretor geral do SAS, com a ajuda do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto”, relata o vereador.  Em março, foi anunciado que o serviço teria início na cidade no prazo de no máximo 60 dias, mas os atendimentos não tiveram início em função da pandemia.
“Os contratos acabaram atrasando, o diretor da Santa Casa de Londrina se afastou da sua função por ser do grupo de risco. Nós, aqui no Legislativo, fizemos requerimento há um mês atrás que foi encaminhado para a Santa Casa. Prontamente eles entraram em contato com o Hospital da Providência para alinhar o assunto. O que nós queremos é que o processo tenha continuidade com agilidade. Queremos que as pessoas sejam atendidas em Apucarana, principalmente neste período delicado que estamos passando”, relatou.
O vereador reafirmou que a direção do Hospital da Providência foi solícita em atendê-los e que dentro de 10 a 15 dias dará um retorno sobre o início das atividades do SAS. “A Irmã Geovana irá pessoalmente a Santa Casa de Londrina para tratar da parte administrativa e financeira para que tudo seja resolvido da melhor forma possível e dentro do que rege a licitação e contrato. Queremos que todos servidores estaduais que têm direito ao SAS sejam atendidos na nossa cidade. É um trabalho que trouxe bons resultados para os apucaranenses”.