POLÍTICA

min de leitura - #

Vice-prefeito de Ivaiporã é hospitalizado

Diagramação Tribuna

| Edição de 16 de abril de 2024 | Atualizado em 16 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Vice-prefeito de Ivaiporã é hospitalizado

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O vice-prefeito de Ivaiporã, Marcelo Reis (MDB), foi internado no Hospital e Maternidade Ivaiporã na tarde desta terça-feira (16). O vice-prefeito foi encaminhado para a UTI da unidade, onde aguardava transferência para Curitiba, o que seria realizado assim que as condições climáticas permitissem.

Reis vem há algum tempo enfrentando problemas no fígado. Ele vem sendo acompanhado também pelo Hospital Nossa Senhora do Roccio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, onde aguarda na fila de transplantes. Apesar dos problemas de saúde e de afastamentos pontuais para tratamento, o vice-prefeito tem uma atuação bastante ativa na Prefeitura de Ivaiporã, alternando com o prefeito Carlos Gil (PSD) a administração da cidade. 

CP em Grandes Rios

A Câmara de Vereadores de Grandes Rios aprovou, em tumultuada sessão anteontem, a abertura de uma comissão processante contra o prefeito Toninho do Café (PSL).  O processo foi protocolado pela vereadora Roseli Ribeiro Barretos (PSB), que questiona a falta de respostas do Executivo Municipal em relação a requerimentos e pedidos de informações apresentados pela Casa. A abertura da comissão foi aprovado por 8 votos a 1, tendo como voto contrário apenas do vereador Paulinho Jacaré, que argumentou que a Câmara está preparando um julgamento político em pleno ano eleitoral. A equipe do prefeito Toninho do Café classificou, recentemente, as denúncias apresentadas como ‘sem fundamento’. 

Desabafo de Jossuela

Na sessão ordinária da última segunda-feira (15), a vereadora Jossuela Martins Pirelli (Solidariedade) fez um forte desabafo na Câmara de Apucarana. Mãe de um filho autista, ela comentou que o rapaz vem sendo alvo de abordagens de um determinado pré-candidato interessado em saber se ela irá disputar a reeleição no Legislativo ou concorrer a prefeita ou vice-prefeita. Jossuela lamentou esse tipo de postura e, indignada, mandou um recado: “Meu filho é inocente e puro. Se essa pessoa tiver alguma dúvida que me procure. Ela sabe o meu telefone. Não precisa ficar tentando tirar informação do meu filho”, protestou no plenário.

Missão em Milão

Recentemente empossada no cargo, a secretária de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda de Arapongas, Cláudia Lens, cumpre agenda em Milão, na Itália, durante a 62ª edição do evento “Salone del Mobile Milano”, considerado o mais tradicional evento de design de mobiliário. A agenda definida antes mesmo de se tornar secretária da pasta, é em colaboração com a plataforma Setor Moveleiro. Cláudia Lens vê a oportunidade de trazer tendências e demais assuntos relevantes à indústria moveleira, um dos motores da economia de Arapongas.

Bem no ranking

Falando em Arapongas, o município está entre as 10 cidades do Paraná listadas no ranking da consultoria Bright Cities em estudo que aponta os 100 municípios mais inovadores e sustentáveis do Brasil. Arapongas aparece na 83ª posição. O município vem avançando nos últimos anos principalmente em inovação, assunto que é tratado como política pública da administração municipal. Pelo segundo ano consecutivo, o Paraná foi considerado o Estado mais inovador e sustentável do Brasil pelo ranking, que leva em conta indicadores usados pela ONU. Curitiba foi a cidade paranaense melhor avaliada e ficou na 9ª posição nacional entre as cidades com mais de 100 mil habitantes avaliadas pela consultoria.