REVISTA UAU

min de leitura - #

Saiba mais o que é ser coaching com a ajuda de um profissional da área

Maiara Hara

| Edição de 16 de janeiro de 2019 | Atualizado em 17 de janeiro de 2019
Imagem descritiva da notícia Saiba mais o que é ser coaching com a ajuda de um profissional da área

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Imagem ilustrativa da imagem Saiba mais o que é ser coaching com a ajuda de um profissional da área

Coaching é uma ferramenta, um misto entre arte e ciência, que promove o desempenho individual e coletivo, tornando o ser humano cada vez melhor, atingindo seus objetivos e resolvendo seus problemas. O Coaching é considerado como um processo flexível, que pode ser aplicado às mais diversas áreas, tais como: Família, Negócios, Espiritual, Gestão, Planejamento, Empreendimento, Férias, Emagrecimento, Comunicação, Adolescentes, Atletas, Emoções e muito mais!
Coaching é uma metodologia relacionada a atingimento de metas, realização de objetivos e principalmente tomada de decisão. Vem ganhando cada vez mais espaço no mundo todo e já compõe cursos e programas de Universidades como Harvard, Wharton, Insead e Columbia.
Todo processo de Coaching começa com a identificação do Estado Atual, ou seja, como está a vida e os resultados do cliente naquele momento. Em seguida, busca identificar os objetivos e aonde a pessoa/organização quer efetivamente chegar, o que chamamos de Estado Desejado.
A partir daí o coach ajuda o cliente a perceber os fatores impeditivos e facilitadores no seu caminho e a traçar as Ações e Metas que o levarão do ponto inicial ao ponto desejado.  Além disso, ele trabalha todas as áreas da vida ao mesmo tempo, avançando na estrutura integral e sistêmica.
Define-se integral, porque neste método utilizam-se os dois hemisférios cerebrais: o esquerdo, responsável pela parte cognitiva e racional; e o direito, pelas emoções, crenças e intuição.
Define-se sistêmico, porque o método compreende que o SER pessoal + SER profissional = SER humano, quando um destes padece o outro também tem prejuízos.
“Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino”, Anthony Robbins. 

Imagem ilustrativa da imagem Saiba mais o que é ser coaching com a ajuda de um profissional da área
Francine Yamamura