Beyoncé será estrela da 'Vogue' e elege primeiro fotógrafo negro a clicar a capa

| Edição de
Beyoncé será estrela da 'Vogue' e elege primeiro fotógrafo negro a clicar a capa

A edição de setembro da revista "Vogue" é a mais importante e recheada do ano. A versão americana já ganhou até documentário revelando o drama que é para produzi-la, além todo o poder da editora-chefe, Anna Wintour, no comando da "Vogue America". Ao que tudo indica, a próxima "september issue" terá Beyoncé na capa com toda produção comandada pela cantora.

Segundo o jornal americano "Huffpost", Wintour cedeu todo o controle da capa a Queen Bey, que lançou recentemente uma parceria com a Balmain. A principal exigência feita pela diva foi a contratação de um fotógrafo negro – o primeiro em 126 anos de história da "Vogue" -- para os cliques. O eleito é Tyler Mitchell, de 23 anos que conta com a influência da musa para alavancar a carreira iniciante. Nascido em Atlanta e morador do Brooklyn, em Nova York, Mithcell já clicou trabalhos para grifes como Marc Jacobs e Givenchy. "Eu represento pessoas negras e pessoas de cor de uma maneira realmente real e pura", já disse Mitchell ao New York Times.

Ainda segundo o Huffpost, a publicação foi obrigada por contrato a ceder a Beyoncé o controle sobre a capa, as fotos dela dentro da revista e as legendas, que ela mesma escreveu e terão formato longo. A "Vogue" tem o costume de contratar fotógrafos de moda já consagrados e, segundo o jornal americano, a escolha de Mitchell não ocorreria se não fosse o poder da indicação de Beyoncé, que foi vista recentemente usando bolsa de palha de marca brasileira.

A cantora já foi uma vez capa da "Vogue", em 2015, com cliques feitos pela estrela Mario Testino (o fotógrafo parou de colaborar com a "Vogue" desde que foi acusado, em janeiro de 2018, por conduta sexual imprópria). Há três anos, no entanto, a relação de Bey com a revista foi diferente já que a cantora não tinha o controle sobre o direcionamento de sua participação. A edição de 2015 também não contou com uma entrevista da diva. Já a edição de 2018 contará com uma. A edição de setembro de 2018 é, ainda, circundada por rumores – negados várias vezes pela Condé Nast, casa que edita e publica a revista -- de que Anna Wintour estaria se aposentando e deixando a publicação.

Pure People