Editorial - A simbologia das cores para o Ano Novo

| Edição de
Editorial - A simbologia das cores para o Ano Novo

O ano novo no Brasil é uma data comemorativa que marca o fim do ano antigo para um novo ano que nasce. É considerado como um momento de renovação, e planejamentos. Assim, são várias as simpatias e superstições para que tudo ocorra bem, um exemplo é a importância da simbologia das cores para a virada. 

Confira alguns looks para você usar nessa data tão especial.

Isabela Pilla usa vestido da Bonny, sandália da Edu Calçados e acessórios Green Gold Júlia Vitorelli usa macacão da Claudia Gouveia, sandália da Edu Calçados e acessórios da Green Gold

A cor rosa é uma cor mais serena. Representa o amor, incluindo o amor próprio. É o vermelho suavizado pelo branco, que proporciona o romantismo, carinho e autoestima.

Júlia Vitorelli usa vestido midi da Claudia Gouveia, sandália da Edu Calçados e acessórios Green Gold

O azul representa serenidade e tranquilidade, ele ainda favorece o poder da comunicação, além de gerar bem-estar e paciência.

Isabela Pilla usa vestido da Claudia Gouveia, bracelete da Carmen Steffens e segura sandália da Arezzo

O amarelo está associado a ouro e à riqueza, tanto material como de espírito, e simboliza a alegria e descontração a sentimentos de felicidade, otimismo e estímulos mentais.

Júlia Vitorelli veste conjunto saia e top da Bonny, bracelete da Carmen Steffens e brincos da Green Gold

O branco é a cor mais tradicional do Ano Novo brasileiro, é a união de todas as cores. Representa pureza, por isso é indicada para desfazer de energias passadas ruins e renovar os fluidos.

O editorial completo você confere na nossa revista impressa!

Fotografia: Kadu Nakaguishi

Modelos: Isabela Pilla /Júlia Vitorelli

Produção de moda: Maiara Hara

Makeup: Eliane Orita