Final do concurso Miss Universo 2018

| Edição de
Final do concurso Miss Universo 2018

A final Miss Universo 2018 aconteceu na noite deste domingo (16), em Bancoc, na Tailândia, e foi transmitido no Brasil ao vivo pelo canal pago TNT e pela Band TV.

A grande vencedora é a filipina Catriona Gray, 24 anos, que é mais uma das representantes a levar pela quarta vez a coroa para o país asiático.

Catriona Gray, das Filipinas, é coroada Miss Universo 2018 — Foto: Athit Perawongmetha/Reuters
Catriona Gray durante desfile do Miss Universo — Foto: Athit Perawongmetha/Reuters

Em segundo lugar foi definido a representante Miss África do Sul, Tamaryn Gray, 24 anos. A terceira colocada é a venezuelana Sthefany Gurierrez, 19. E para completar o time das cinco favoritas, as representantes do Vietnã, H Hen Nie, 26; e de Porto Rico, Kara Ortega, 25.

As concorrentes de Venezuela, África do Sul, Filipinas, Vietnã e Porto Rico, as 5 finalistas do Miss Universo 2018 — Foto: Athit Perawongmetha/Reuters

A representante do Brasil, a amazonense Mayra Dias, 27, foi classificada no top 20, porém não avançou para a segunda etapa do top 10, que também foram classificadas as misses Costa Rica, Curaçao, Nepal, Canadá e Tailândia.

Mayra Dias, representante do Brasil, ficou entre as 20 semifinalistas do concurso Miss Universo 2018 — Foto: Lillian Suwanrumpha / AFP