Qual é o potencial do ser humano?

| Edição de
Qual é o potencial do ser humano?

Eu te garanto que seu potencial é ilimitado, mas muitas vezes seus resultados não refletem isso, sabe por que? Porque as pessoas não realizam ações suficientes, e as vezes mesmo com ações é possível que seus resultados sejam insatisfatórios.

Imagine um vendedor que bate em 100 portas, “você não quer comprar nada hoje né”. Se não for a linguagem verbal será suas atitudes que irão afetar seus resultados. E muitos não entram em ação suficiente porque não acreditam ou não tem certeza que vai funcionar, e isso afeta o potencial empregado. Se a crença não é forte, não vai gastar energia em algo que pode dar errado e se não tem certeza do seu potencial vai ter pouca ação, e assim, prosseguimos alimentando esse ciclo.

Agora me diz, se você pensa que não vai dar certo, você vai empregar pouca ou muita ação?

Então, pouco potencial, pouca ação, quais resultados você terá? Com certeza resultados pequenos e decepcionantes. Mas o que eles vão fazer com suas crenças? “Eu disse que não iria funcionar, disse que era perda de tempo”, e sendo assim com menos crença, temos menos potencial, menos ação e menos resultados, e com resultados piores o que acontece com as crenças? Cada vez mais se tornam limitantes. E é isso que chamo de resseção, crise, depressão ou o que vocês queiram chamar.

Agora vocês devem estar se perguntando, não vi nada de sucesso aí?!  E a resposta é que está em suas mãos como você alimentará esse ciclo. Para que o ciclo do sucesso funcione você precisa empregar todo o seu potencial em ações consistentes e direcionadas para o seu sucesso, garantindo assim resultados extraordinários e crenças cada vez mais fortalecedoras, fazendo com que ele se potencialize cada vez mais.
            Você já percebeu onde exatamente esse ciclo se inicia! Isso mesmo pelas suas crenças, quanto mais fortalecedoras elas forem, maior a garantia do seu sucesso.

Escrito por Francine Yamamura