Alunos comentam o trabalho com o jornal em sala

| Edição de
Alunos comentam o trabalho com o jornal em sala

Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco

Professora 5º ano :Maiara P. Bernardes da Silva 

Diretora: Sillvia Aparecida Boschini Licheski 

 

Dia a dia informado 

Neste ano de 2018 retornou nas escolas municipais o “Projeto Cultural Vamos Ler” e como o principal objetivo é o incentivo ao hábito da leitura e nos fornecendo semanalmente os jornais da Tribuna do Norte, alunos e professora da Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco aprenderam a manusear e saber qual a finalidade de um jornal, trabalhando com exercícios semanalmente.

O jornal é um dos mais importantes meios de comunicação, que pode ser confeccionado na escola. É uma ferramenta pedagógica muito interessante, servindo de instrumento para manter intercâmbio com a comunidade escolar. .

Através do jornal escolar é possível divulgar fatos interessantes, trabalhos dos alunos, oferecer informações de um modo geral, ser agradável e divertir.

Desta forma com entusiasmo dos alunos e juntamente com o trabalho e auxílio da professora Maiara Bernardes, os alunos do 5º ano resolveram fazer um jornal na escola intitulado “Dia a dia Informado”. Na primeira edição escolheram o tema Independência do Brasil. Fizeram pesquisas, escreveram notícias, artigos de opinião, ilustraram com charges e cruzadinhas, falaram dos aniversariantes do mês, dos eventos realizados dentro e fora da escola, tudo dentro do contexto da Independência, sendo trabalhado interdisciplinarmente.

Segundo a aluna Gleice Kelly De Lima Soares a experiência de trabalhar com o jornal foi muito legal, pois ela aprendeu coisas novas que antes desconhecia. A aluna Emilly Daiane de Lara concordou com a amiga e falou como é bom estar por dentro das notícias. E a aluna Natália da Silva Viana comentou como foi divertido e trabalhoso confeccionar o próprio jornal da escola.

 

Patrocinadores

sponsor