ALUNOS REFLETEM SOBRE ÉTICA NA ESCOLA GABRIEL DE LARA

| Edição de
ALUNOS REFLETEM SOBRE ÉTICA NA ESCOLA GABRIEL DE LARA

O trabalho em sala de aula com textos jornalísticos permite aos alunos a possibilidade de estar em contato com fatos reais de sua comunidade, facilitando o envolvimento e o interesse em ler as notícias do jornal.

              Essa constatação pôde ser confirmada ao distribuirmos a edição do dia 05 de julho, em que uma reportagem publicada na primeira página, intitulada: “Lição de honestidade”, logo despertou a atenção dos alunos nos 5º anos A e  B, da Escola Municipal Gabriel de Lara, por se tratar de um casal de idosos, que ao encontrar um mostruário de joias, foi procurar saber de quem era para fazer a devolução.
              A atitude dos idosos chamou a atenção da turma, de forma positiva, por ser um gesto não muito comum nos dias atuais.

              Aproveitando o interesse por essa notícia, foi desenvolvido com a turma uma reflexão sobre Ética, tendo como suporte a apresentação de um vídeo chamado: “Quanto vale sua consciência?”
              Após a apresentação do vídeo, deu-se início a um debate sobre o tema, momento em que os alunos tiveram a oportunidade de expressarem suas opiniões.

              Desta forma puderam compreender o que é uma corrupção de verdade, e que esta não acontece somente na classe política, mas ela se apresenta também em nossas pequenas ações do cotidiano. E o mais importante é que puderam perceber que valores como honestidade e justiça devem ser atitudes vivenciadas pelo maior número de pessoas e que isso não deveria causar estranheza, mas ser transmitido de pai para filho, como valor primordial e insubstituível. Somente pensando e agindo desta forma teremos um Brasil melhor para todos os brasileiros competentes e honestos, que queiram construir uma nação, com melhor distribuição de renda para seu povo e respeitada internacionalmente.

 
             
              

ESCOLA MUNICIPAL GABRIEL DE LARA

DIRETORA: VIVIANI ROSA MARÇAL
PROFESSORAS: APARECIDA LUSIA GUIZELI – 5º ANO A
JOSIANE CRISTINA BACARIM SAPATINI – 5º ANO B

Patrocinadores

sponsor