Alunos visitam o Fórum de Apucarana

| Edição de
Alunos visitam o Fórum de Apucarana



Professora Ivonilde dos Santos Reis

 

 

Observar imagens, perceber as diferentes formas de textos apresentados, refletir sobre as matérias que o jornal publica é o que os alunos da Escola Municipal Prof.ª Maria Madalena Côco fazem toda quinta-feira, com alegria e curiosidade.

Além de desenvolver o senso crítico, o jornal é uma ferramenta de ensino cheia de informações sobre acontecimentos, objetos ou pessoas. Notícias informativas, completas, que contém todos os dados necessários para que o leitor compreenda a informação sem a necessidade de ter lido os jornais do dia anterior.

E assim, pensando em desenvolver todas as potencialidades dos alunos é que as escolas desenvolvem vários projetos. Na quarta-feira (24/10), os alunos do 5º ano , da professora Ivonilde dos Santos Reis, da Escola Municipal Prof.ª Maria Madalena Côco, em uma das etapas do Projeto Cidadania e Justiça também se Aprende na Escola, foram recepcionados no Fórum de Apucarana pelo Sr. Juiz Dr. Oswaldo Soares Neto e pela advogada Juliana Frias, que nos brindou com excelente conversa sobre corrupção, direitos e deveres dos cidadãos, ética, cidadania e justiça.

“Foi muito proveitosa à visita. Os alunos puderam fazer perguntas aos magistrados e levar esse conhecimento para sua família, sua comunidade”, diz a professora Ivonilde. “Só a educação construirá os verdadeiros cidadãos”, acrescenta a professora.

“Agora, os alunos desenvolverão outras etapas do projeto. São parcerias que vão formando os novos donos do mundo”, finaliza.

 

Patrocinadores

sponsor