Estudantes aprendem a tratar água

| Edição de
Estudantes aprendem a tratar água

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal José Idésio Brianezi, toda semana esperam ansiosos pelo recebimento do jornal. Eles relatam que é o único contato que tem com o jornal impresso. Motivados pela reportagem exibida em 16 de agosto de 2018, no Jornal Tribuna do Norte, cujo tema era “O projeto da revitalização Ambiental da área da nascente do Rio Pirapó”, desenvolveram sob a orientação da coordenação pedagógica Elisangela Maronezi e da professora Débora Tavares, um projeto com o tema ‘água’, no qual envolveu a participação de toda a escola.

Os alunos apoiados na matéria lida reescreveram o texto com o tema ‘Água Fonte de Vida’, expandindo a temática e montando uma projeção do que seria, na realidade,uma Estação de Tratamento de Água.

Essa atividade desenvolvida na escola abordou, no momento do ensino, todos os processos pelos quais a água passa até chegar às residências. As atividades abrangeram os alunos do Pré ao quinto ano, permitindo, desse modo, que todos compreendessem a importância da água na produção de energia, como bem renovável, considerando seu uso consciente nas residências e enfatizando a necessidade do controle do desperdício.

Houve grande aproveitamento de todas as turmas e um bom andamento das atividades durante o desenvolvimento do projeto. Sendo assim, ressalta-se a sua satisfatória finalização.

Escola Municipal José Idésio Brianezi

Direção: Adriana Aparecida Rufino da Mota Beletatti

Coordenação: Elisangela Aparecida de Lima Maronezi

Professora: Débora Cristina Madrona Tavares

Patrocinadores

sponsor