Festival de Inglês movimenta a escola João Batista

| Edição de
Festival de Inglês movimenta a escola João Batista

Os dias do projeto são aguardados com muita euforia, antes mesmo de entrarem na sala de aula,os alunos querem saber o plano de trabalho do dia.

Na última quinta-feira dia 30/08/2018, o acesso ao jornal foi digital, a sala decidiu criar sua própria matéria, já que concluía o festival interno de inglês, “1º English Festival” com o tema The Beatles, essa foi a matéria escolhida. No desenvolvimento, criaram o nome do informativo, a manchete e entrevista com a professora responsável pelo festival profª Melissa Giuliana de Andrade Prado de Souza, após coletarem os dados em conjunto foram reorganizando e reescrevendo a matéria, com a orientação da professora da sala Janaína Vicente Ribeiro Emerenciano, que conta com o apoio pedagógico da coordenadora Jorceli Alves L. Silva e da diretora Josilaine Aparecida Ribeiro.

Os alunos do 5° ano da Escola Municipal João Batista, vem progredindo seus vocabulários, produções textuais e interpretação através do projeto: “Vamos Ler!” afirma a professora Janaína.

Em conversa sobre o projeto, alguns alunos afirmam que o único contato que a família tem com o jornal é através do recebimento deste, com essa iniciativa eles têm adquirido o gosto e a prática da leitura, facilitando à escrita e expressar-se. Desta forma, o contato frequente além de estar auxiliando na formação de identidades sociais, vem incentivando outras leituras.

 

Patrocinadores

sponsor