PROJETO “VAMOS LER” AUXILIA ALUNOS NA APRENDIZAGEM

| Edição de

Os alunos do 5˚ ano da Escola Municipal Karel Kober vem realizando semanalmente atividades com o uso do jornal.

Para   a professora Tamara Ramalho o jornal tem sido um recurso muito indispensável, na ampliação das habilidades dos alunos no ambiente escolar. Ele reforça o desenvolvimento da comunicação sendo, um grande incentivo para a aprendizagem e para a construção de saberes.

As atividades que são desenvolvidas buscam relacionar temas da atualidade aos conteúdos do currículo, por exemplo, realizaram atividades com reportagens que envolviam questões sobre a cidadania, o esporte, a saúde, o meio ambiente e os conceitos matemáticos.

Segundo depoimento do aluno Kauan Benatti as aulas com jornal são muito legais, pois ler deixa-nos informados sobre os acontecimentos do mundo. Já o aluno João Lucas diz que as aulas o fez aprender a manipular o jornal e a procurar nos cadernos certos as reportagens.

O jornal tornou-se um recurso muito importante nas aulas de Literatura. Recentemente a professora Fernanda Souza, elaborou um jornal falado, dando autonomia e protagonismo aos alunos que puderam criar o jornal próprio da escola despertando a cidadania e a participação social do mesmo.

 

Patrocinadores

sponsor