Projetos

O Vamos Ler é Projeto Jornal e Educação do Jornal Tribuna do Norte, associado à ANJ (Associação Nacional de Jornais), que distribui jornais diários, uma vez por semana, a alunos e professores da rede pública de ensino. Além disso, o Projeto Vamos Ler dá capacitação aos professores a fim de que trabalhem adequadamente o jornal em sala de aula, levando profissionais especializados em leitura e temas correlatos, a fim de que os docentes estejam amparados.

É por meio do Projeto Vamos Ler que o Jornal Tribuna do Norte incentiva o hábito da leitura e visa a construção de cidadãos com melhores condições de vida, investindo em Educação.

Para a realização do Projeto Vamos Ler, o Jornal Tribuna do Norte conta com o apoio de empresas parceiras, que apadrinham os alunos das escolas públicas, patrocinando a entrega de jornais e também as capacitações com professores e atividades com os alunos atendidos.

Como funciona?

- Uma vez por semana, cada aluno recebe, na escola, um exemplar do dia. O jornal é trabalhado em sala de aula, e depois é levado para casa, atendendo as famílias desses alunos.

Os professores recebem treinamento a cada trimestre, a fim de que tenham suporte para bem utilizar o jornal em sala de aula. Além disso, diversos outros profissionais realizam palestras e debates com os docentes para atendê-los em temas do dia a dia que estão constantemente no jornal, como política, violência, economia, saúde e tantos outros.

O Jornal Tribuna do Norte atende pessoalmente cada escola e cada professor a fim de que sejam acompanhados quando o assunto é leitura e educação. A equipe pedagógica do Projeto Vamos Ler dá todo o suporte para este trabalho, disponibilizando atividades, blogs, site e contato direto com a equipe docente.

Objetivos:

- Incentivar o hábito da leitura como forma de participação cidadã. O Brasil está entre os países em desenvolvimento que menos leem no mundo, por isso o estímulo a essa prática se faz tão importante: é preciso que as crianças e jovens conheçam as oportunidades que o acesso à leitura traz, tanto no seu desenvolvimento pessoal, como em seu exercício efetivo como cidadão.

Patrocinadores

sponsor