BLOGS E COLUNAS

min de leitura - #

Acia e Sebrae capacitam comerciantes em Apucarana

Da Redação

| Edição de 28 de março de 2024 | Atualizado em 28 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Acia e Sebrae capacitam comerciantes em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Aconteceu nesta quarta-feira (27), mais um treinamento realizado pelo Ponto de Atendimento Acia e Sebrae. Com foco em conteúdo digital e vendas, o  evento aconteceu no auditório da associação comercial, contou com a inscrição de trinta empresas, com cerca de 50 participantes entre empresários e colaboradores. O presidente da Acia, Wanderley Faganello, diz que este trabalho faz parte do planejamento estratégico em comemoração aos 75 anos da entidade. “Neste ano temos várias ações como esta, voltadas para nossos associados. Este ponto de atendimento é uma inovação que veio para beneficiar as empresas, com treinamentos realizados pelo Sebrae aos associados da Acia”, destaca 

Caminhoneiro envolvido em acidente com trem morre no hospital

Morreu na tarde de quarta-feira (27) o motorista que foi ejetado após ter o caminhão atingido por uma composição férrea na manhã do mesmo dia em Jandaia do Sul. Eduardo Heidemann, de 61 anos, não resistiu aos graves ferimentos que sofreu e faleceu no Hospital Bom Samaritano em Maringá, conforme o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. Eduardo conduzia um caminhão Mercedes Benz que foi atingido por uma composição férrea no cruzamento da rua Souza Naves. Segundo testemunhas, o caminhão teria apresentado problemas mecânicos. O motorista foi ejetado do veículo.

Jandaia do Sul recebe Paraná e Ação na semana que vem 

A Prefeitura de Jandaia do Sul, em parceria com o Governo do Estado, realiza entre 3 e 5 de abril a feira de serviços do projeto “Paraná em Ação”. O evento acontece no Salão Paroquial localizado na Rua Professor Wilson Roberto Veroni nº 185-307. No dia 04 de abril será realizada o cerimonial de abertura com a presença do Secretário da Justiça e Cidadania Santim Roveda a partir da 10 horas. A feira oferta uma série de serviços à população na área de assistência social, justiça, educação, além de levar todo o aparato das secretarias e autarquias do Governo do Estado.

Borrazópolis promove 12ª Caminhada da Natureza no Salto Fogueira

A comunidade de Salto do Fogueira e a Prefeitura de Borrazópolis promovem a 12ª Caminhada da Natureza. Com inscrições abertas, a caminhada será realizada no dia 28 de abril e está entre as mais tradicionais da região. Com um percurso de 11 km, sendo 8 km nas margens do Rio Ivaí, o circuito tem início 8 horas na comunidade rural de Salto Fogueira. Outro atrativo do circuito é o Caminho de Jesus das Santas Chagas. Além da caminhada, que é gratuita, o evento traz café rural, almoço e feira da agricultura familiar. Haverá ônibus saindo em frente a prefeitura de Borrazópolis para transporte de caminhantes e turistas até a localidade. Mais informações (43) 3452-1602. A comunidade de Salto Fogueira vem se estruturando e é um expoentes do turismo rural na região.