COLUNAS

min de leitura - #

Caminhoneiro é socorrido após colisão com trem em Jandaia

Diagramação Tribuna

| Edição de 27 de março de 2024 | Atualizado em 27 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Caminhoneiro é socorrido após colisão com trem em Jandaia

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais um acidente envolvendo uma composição férrea foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) em Jandaia do Sul. A locomotiva atingiu um caminhão Mercedes-Benz no cruzamento da linha férrea na Rua Senador Souza Naves com a Avenida Paraná. O motorista, de 61 anos, ficou ferido e inconsciente. Eduardo Heidemann foi ejetado do caminhão. Uma testemunha relatou que o caminhão apresentou uma falha mecânica e parou de funcionar. Segundo apurado pela reportagem, Eduardo sofreu duas paradas cardiorrespiratórias enquanto aguardava a chegada do transporte aéreo, porém os socorristas da brigada comunitária conseguiram reverter a situação. O motorista foi levado pelo aeromédico do Samu para o hospital. (Foto: André Amaral)

Apucarana promove caminhada no Barra Nova

A Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur) de Apucarana realiza no dia 7 de abril a caminhada na natureza do Circuito Barra Nova. Com percurso de 11 quilômetros, a saída está prevista para as 7 horas, da Praça Rui Barbosa.A secretária da Promatur, professora Maria Agar, informa que haverá transporte de ônibus da Praça Rui Barbosa até as “piscinas do Grilo”, na Vila Rural Nova Ukrania, de onde terá início a caminhada. “A caminhada contará com pontos de apoio, com água, banheiros químicos, frutas e atividades de alongamento, além de suporte de uma ambulância e da Guarda Municipal”, cita Maria Agar.  As inscrições podem ser feitas em link disponível no site da Prefeitura de Apucarana.

Mutirão da dengue retorna na segunda no Jd. Milani

O Mutirão de Combate à Dengue de Apucarana, depois do feriado da Páscoa, vai retomar as atividades na próxima segunda-feira (1º) atendendo dois novos bairros: os jardins Morada do Sol e Milani, em Apucarana. Como parte da mobilização da prefeitura no enfrentamento da epidemia de dengue no município, o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos visa recolher materiais que acumulam água, como móveis e inservíveis, garrafas pet, latas, potes, copos, e pneus, entre outros. Os moradores dos bairros atendidos são previamente avisados por meio da imprensa e por agentes de endemias que percorrem as residências fazendo vistorias nos quintais e informando que o caminhão da prefeitura irá passar na rua para recolher os materiais inservíveis.