CIDADES

min de leitura - #

​ Caputo Neto visita obra de hospital e anuncia ambulância

Da Redação

| Edição de 09 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 09 de fevereiro de 2018

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Caputo Neto destaca importância do Hospital Regional
Secretário de Saúde cumpriu agenda ontem em Ivaiporã 
O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, vistoriou ontem a obra de construção do Hospital Regional de Ivaiporã durante agenda no Vale do Ivaí. O Estado investe R$ 32 milhões na construção da unidade que será centro de referência da Rede Paraná Urgência para a população da 22a Regional de Saúde – Ivaiporã.
“A região do Vale do Ivaí está em desenvolvimento constante. Estamos sempre visitando os municípios da Regional, anunciando investimentos e repasses para fortalecer a saúde pública. O Hospital Regional é uma conquista para todos”, disse Michele.
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral (PSDB), ressalta a importância da construção. Com o Hospital, os pacientes da 22ª Regional não vão precisar viajar até a Capital para procedimentos complexos, como é necessário atualmente. Amaral também aproveita para enaltecer o trabalho e incentivos do Governo do Estado.
“O Hospital é um símbolo para toda região central do Paraná. A gestão municipalista, prestativa e com visão, trouxe modernidade para as cidades do Interior do Paraná”, afirmou.

Imagem ilustrativa da imagem ​  Caputo Neto visita obra de hospital e anuncia ambulância

O secretário também enfatiza que o Hospital Regional vem para complementar o trabalho da assistência à rede de saúde das outras unidades da cidade. “Queríamos retribuir ao Vale do Ivaí tudo o que ele proporciona: respeito, compromisso, qualidade e profissionalismo. O fortalecimento começa na base, com diálogo e parcerias de confiança”, destaca.O prédio terá 11 mil metros quadrados, com 104 leitos, sendo 10 reservados para Unidade de Terapia Intensiva, centro cirúrgico e enfermarias. Além disso, o hospital de médio porte também ofertará atendimentos de urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas para cerca de 140 mil pessoas dos 16 municípios da Regional.